30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Tristeza! - 10/02/2025, 15:48 - Larissa Falcão

Lexa perde filha três dias após parto: "Dor que nunca tinha visto"

Internada desde o dia 20 de janeiro, a cantora foi diagnosticada com pré-eclâmpsia

Filha de Lexa e Ricardo Vianna não sobrevive após parto
Filha de Lexa e Ricardo Vianna não sobrevive após parto |  Foto: Reprodução/Instagram @lexa

A cantora Lexa anunciou, na tarde desta segunda-feira (10), que sua filha, Sofia, não resistiu e acabou falecendo após um parto prematuro. Internada desde o dia 20 de janeiro, a cantora foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, quando estava com 23 semanas de gravidez.

Leia também:
Situação do bebê de Lexa é complicada após cantora parar no hospital
Mãe de Lexa pede oração pela vida da filha e neta

Em relato de partir o coração publicado em seu perfil do Instagram, Lexa revelou que a filha nasceu no último dia 2, e viveu por três dias. "O nosso milagre nasceu! Dia 5/2 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para a gente… foram 25 semanas e quatro dias de um gestação muuuito desejada", iniciou.

A artista continuou o relato, explicando que apresentou o diagnóstico precoce de pré-eclâmpsia com Síndrome de Hellp, que está relacionada ao aumento da pressão arterial na gestante, podendo causar lesão em alguns órgãos. "Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha", detalhou.

Na carta, Lexa revelou que devido ao diagnóstico raro e gravo, se demorasse mais um dia para o parto, ela não sobreviveria junto com a bebê. "Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela", revelou a cantora.

No texto emocionante, Lexa agradeceu ao marido e pai de Sofia, o ator Ricardo Vianna, e aproveitou para agradecer ao apoio da família e da equipe médica. Por fim, a funkeira detalhou o sentimento de enterrar a própria filha, afirmando que mesmo em meio a tanta dor, acredita nos planos de Deus.

"Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor", finalizou.

exclamção leia também