
O humorista baiano Leozito Rocha, presente no Festival Negritudes Globo, em Salvador, nesta quinta-feira (24), revelou que sofreu racismo durante uma viagem a trabalho. Em entrevista ao Portal MASSA!, ele relatou o ocorrido, reforçou a importância de ocupar espaços e deixou claro seu repúdio ao racismo com a frase: "Fogo nos racistas".
Leia Também:
"Já fui vítima de racismo aqui e fora do próprio estado. Teve uma vez que fui gravar com uma marca grande, acho que foi em Santa Catarina. Você percebe os olhares diferentes e fica meio desconfortável, mas a gente tem que botar o pé; temos que abrir os nossos espaços e falar: 'Estou aqui, conquistei esse espaço'. Quanto ao racismo: fogo nos racistas", disparou.
O comediante explicou que suas vivências como homem preto influenciam diretamente sua arte e sua forma de criar personagens e textos. "Influencia a todo momento, desde criança. Eu nasci na Liberdade, moro atualmente na Itinga, as nossas vivências na favela, trago sempre comigo essa bagagem, crio personagens e texto (tendo como base isso)", completou.
Por fim, Leozito Rocha comentou que enxerga avanços no mercado em que atua, pois teve liberdade para criar, o que antes parecia impossível. "Publicidade era algo inimaginável: marcas grandes contratarem a gente e a gente ter a liberdade de escrever os roteiros. Então, toda essa bagagem da infância e da adolescência influencia", concluiu.