Um 'bafafá' envolvendo uma coreografia ganhou as redes sociais, depois que a influencer Kamylinha postou um vídeo afirmando ser a criadora de um novo passo de dança chamado "Helicóptero". No entanto, internautas baianos notaram semelhanças com uma dança que foi criada há 22 anos pela dançarina e ex-vereadora de Salvador, Léo Kret do Brasil, durante sua participação na famosa banda de pagode Saiddy Bamba.
Diante da repercussão do vídeo, Léo Kret se manifestou nas redes sociais reivindicando a autoria da coreografia. "Kamylinha jogou a [dança] do 'Helicóptero', mas essa coreografia já tem nome: 'Furacão Katrina'. Tem que dar o mérito pra mamãe porque fui eu que lancei", declarou a dançarina em um vídeo no Instagram, afastando boatos de inimizade ao dizer que adora a influencer digital.
Nos stories, Léo Kret ainda deu mais detalhes da história da coreografia. "Esse passo foi criado no ano de 2001, quando eu dançava no grupo de dança Balancê e fazia um solo na música 'Agora Mexa' da banda Nossa Juventude nos concursos de dança", contou.
"Quando entrei para a banda Saiddy Bamba, lancei a [coreografia] em 2007 na música 'Bicha' no festival de mariscos de Salinas das Margaridas, como mostra no vídeo que postei ontem no feed. Eu e minha amiga Tchaynna colocamos o nome desse passo de 'Furacão Katrina' porque na época se falava muito da tempestade que aconteceu na Flórida em 2005, chamada furacão Katrina, e o movimento que fazia era parecido com o desse furacão", finalizou Léo Kret do Brasil.