O jornalista Leo Dias pode enfrentar problemas legais após ter revelado ao vivo o paradeiro de Gusttavo Lima, durante o programa "Fofocalizando", do SBT, nesta segunda-feira (23). A revelação de que o cantor está em Miami, nos Estados Unidos, e o fato do apresentador ter confessado que informou o sertanejo sobre o pedido de prisão contra ele pode fazer com que o jornalista seja convocado a prestar depoimento.
Leia também:
Fora da ‘jaula’, Deolane pode sair da prisão a qualquer momento
Tio que deixou sobrinha em cárcere por 10 anos segue foragido
A ordem de prisão contra Gusttavo Lima foi emitida no âmbito da Operação Integration, que também prendeu a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. A operação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo apostas esportivas. Ao anunciar que havia alertado a assessoria do cantor sobre o mandado de prisão, Leo Dias se colocou uma situação de possível interferência no processo. “Fui eu quem informou sua assessora. Compartilhamos nosso desespero juntos”, afirmou o jornalista.
A influenciadora Esthela (@esthelaverso), conhecida por comentar assuntos jurídicos nas redes sociais, fez um alerta sobre a situação de Leo Dias.
"Agora podem chamá-lo para depor. [...] O Léo Dias entrou em contato com um foragido da Justiça, sabe onde ele está e falou isso em rede nacional. E se ele soltou mais alguma informação? Vão chamá-lo para depor porque está obstruindo a Justiça, atrapalhando a investigação”, afirmou Esthela, sugerindo que as declarações de Léo Dias podem prejudicar o andamento da investigação. "Vamos aprender a fofocar", concluiu.