28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

"O Primeiro Natal do Mundo" - 05/12/2023, 22:37 - Artur Soares*- Atualizado em 05/12/2023, 23:44

Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães lançam filme 'caótico' sobre Natal

Local recebeu pré-estreia de filme "O Primeiro Natal do Mundo"

Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães lançam "O Primeiro Natal do Mundo"
Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães lançam "O Primeiro Natal do Mundo" |  Foto: Denisse Salazar / Ag. A TARDE

O Natal já está na porta e é claro que não poderia faltar no ‘menu’ aquele lançamento de filme (ou até uma enxurrada deles) que aborda a temática natalina. A bola da vez fica por conta de O Primeiro Natal do Mundo, película que marca a estreia do Prime Video em produções do tipo.

Em meio a tantos filmes parecidos, Lázaro Ramos, um dos protagonistas de O Primeiro Natal do Mundo, garante que esse possui um grande diferencial. “Falar sobre o Natal no Brasil, acho que essa é a grande diferença desse filme”, afirmou Lázaro, em entrevista ao MASSA!, no evento de pré-estreia do filme, no UCI Orient do Shopping Barra, na noite desta terça-feira (5).

O ator ressaltou que o lançamento estará disponível mundialmente na sexta, sendo uma oportunidade de nossa cultura chegar a outros países.

Imagem ilustrativa da imagem Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães lançam filme 'caótico' sobre Natal
Foto: Denisse Salazar / Ag. A TARDE

O evento contou com a participação do elenco, que conta ainda com Ingrid Guimarães. O longa será lançado nesta sexta-feira (8), exclusivamente na plataforma de streaming. A trama conta a história da família Pinheiro Lima, que está vivendo uma véspera de Natal para lá de caótica. Depois de uma das crianças desejar que o Natal não existisse mais, eles precisam viver um mundo no qual ninguém mais ouviu falar do feriado. Assim como outras obras com o mesmo tema, o filme também conta com uma linda mensagem sobre união e o verdadeiro significado dessa data.

Imagem ilustrativa da imagem Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães lançam filme 'caótico' sobre Natal
Foto: Denisse Salazar / Ag. A TARDE

Valorizar o nosso

“No geral, filmes de Natal ficam inundando a gente com filmes de outros países, mas é bom a gente olhar também para o que a gente tem”, completou Lázaro.

De forma bem humorada, ele comentou como a produção é uma forma do Brasil ganhar um destaque internacional: “Agora vamos fazer uma colonização ao contrário, colocar o filme para colonizar outros países”.

Diferente de outros filmes pensados para o streaming, O Primeiro Natal do Mundo realizou uma sessão de pré-estreia no cinema. Ingrid Guimarães ressaltou a importância que esse tipo de evento tem para as produções nacionais. “Eu acho que as pré-estreias são importantes para a gente entender como o filme chega para as pessoas”, comentou.

A atriz também destacou as diferenças entre produzir um filme para o cinema se comparado com um lançado exclusivamente na internet. “Você tem mais tempo para filmar. A gente fez esse filme em dois meses, um filme para o cinema você faz em seis semanas”, explicou. Apesar disso, ela conta que, no fundo, a experiência é a mesma. “A gente faz com o mesmo amor e dedicação”, finalizou.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também