25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Unidos pela música! - 29/12/2022, 08:00 - Vinicius Viana

Layla Santiago e Nan Dantas: Casal tem sorte no amor e na música

Layla Santiago e Nan Dantas são namorados e possuem carreiras independentes no axé

Layla Santiago e Nan Dantas são namorados e possuem carreiras independentes no axé
Layla Santiago e Nan Dantas são namorados e possuem carreiras independentes no axé |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Unidos no amor e na música, Nan Dantas e Layla Santiago são os novos nomes do axé music que prometem conquistar os baianos com canções envolventes e recheadas de sonoridade, capazes de fazer o público tirar o pé do chão e viver a emoção que somente o gênero musical pode proporcionar aos ouvintes.

A feirense Layla Santiago e o soteropolitano Nan Dantas se conheceram em uma aula de canto e a partir deste momento não se desgrudaram mais. Apesar de engatarem um namoro, optaram por não formar uma dupla musical. Porém,estão sempre se ajudando nos bastidores do universo do axé em busca de vôos mais altos na cena baiana.

Em entrevista exclusiva ao Portal Massa!, Layla e Nan falaram sobre como é ser um casal de cantores de axé, comentaram sobre as carreiras independentes e revelaram quais serão os seus próximos passos na música.

“A gente se conheceu em uma aula de canto e depois começamos a namorar. É muito massa isso porque nos entendemos por estarmos no mesmo movimento. O gosto musical também ajudou bastante, não vou mentir. Ela me ajuda em tudo, desde a composição até o trabalho final, dando pitacos, falando se está legal ou não e sendo bastante sincera”, declarou o cantor, detalhou que essa parceria além do amor, tem ajudado bastante no progresso de sua carreira.

“O mercado musical é um universo muito desafiador e a construção da carreira independente faz com que a gente precise se debruçar ainda mais sobre o entendimento do cenário [musical], e foi assim que surgiu a nossa parceria, dividindo os perrengues e as experiências”, acrescentou Layla.

Nan revelou que não pretende formar uma dupla em cima dos palcos com Layla, porque eles possuem planos e objetivos bem definidos de suas carreiras. “Nunca foi a ideia fazer dupla. A gente se conheceu e cada um já tinha seu trabalho encaminhado e por isso nunca foi ideia nossa fazer dupla. A gente se ajuda muito no trabalho e isso acaba sendo muito importante no final, porque vamos vendo o que é bom para cada um e é muito massa isso”, contou.

Além de se terem como referência, Layla e Nan revelaram quais são os ídolos na área da música e externalizaram o desejo de gravar canções com artistas que marcaram a história do axé music.

“Minhas referências são várias, mas se eu fosse pontuar três nomes aqui, seriam Ivete, Saulo e Tomate. Ano passado, gravei um feat com tomate chamado “Você precisa saber” e foi a realização de um sonho, mas também eu tenho o desejo de gravar com Saulo, Ivete e com outros artistas também, principalmente fora do meio também. Cantar com qualquer um deles no carnaval seria maravilhoso, a realização de um sonho, porque o que deseja muito tempo”, contou Nan Dantas.

Layla, por sua vez, contou que a dose de modernidade apresentada por Daniela Mercury e BaianaSystem no axé são referências na construção da sua carreira musical. “Essa pergunta é sempre difícil pra mim porque, sem demagogia alguma, eu sou fã de todos. Acho que cantar com qualquer um deles seria um sonho, ainda mais do carnaval. Mas eu gosto muito do resgate das raízes do axé que Saulo faz. Eu acredito muito na força da nossa música percussiva, sabe? E sem dúvida, ele é uma grande referência musical. Além de Saulo, eu gosto muito das doses de modernidade em que Daniela Mercury apresenta, BaianaSystem também. Eu destaco essas duas vertentes porque são elementos que eu busco apresentar muito em minha musicalidade.”

Recentemente, Nan Dantas lançou a canção ‘Deixa tudo acontecer’ como aposta para o verão. Ele falou como se deu a escolha do single como a música de trabalho para a estação mais quente do ano e pontuou sobre o que ela traz de diferente para o cenário musical do axé.

“Ela é uma das músicas mais recentes que eu fiz e de cara já acreditei nela e quis lançar logo, sabe? Ela tem um refrão forte que faz a galera cantar junto pra gente ficar naquele clima. Eu fazendo a base em casa, já vi logo que tinha que ser um samba reggae marcante. Acabou que tudo veio junto depois e trouxe o balanço que eu queria trazer para a música e por estamos no verão e próximo do carnaval, casou com tudo”, afirmou.

Layla também lançou uma música, intitulada como ‘Suave Demais’, que será o carro chefe para a estação mais quente do ano. Ela contou que a música foi construída com a participação do namorado e que traz uma canção bastante dançante.

'Suave demais' foi uma das últimas músicas que eu fiz em parceria com Nan. Eu estava em busca de uma canção que falasse de leveza, de encontros felizes, né? Que tivesse muito swing. Eu acho que são cenários que casam bem com o momento que está por vir. Acredito que esse verão vai ser o momento de extravasar e foi por isso que fiz questão que ela fosse muito balançada. Eu gosto dessa percussão na cara, vibrante e sempre peço ao produtor que introduza eles mais modernos ou diferentes, pois acho que isso impacta muito positivamente que vai ouvir”, completou.

Quem quiser conferir ‘Deixa tudo acontecer’ , 'Suave demais' e outras canções que fazem parte do repertório do casal, pode ouvir nas plataformas digitais e/ou canais oficiais dos cantores.

exclamção leia também