A primogênita das Kardashians, Kourtney Kardashian, revelou em um bate-papo com o terapeuta Casey Tanner que se considera uma pessoa 'autossexual' e explicou o significado da sua sexualidade.
"É uma característica em que alguém fica excitado ao se envolver em seu próprio erotismo'. Um excelente exemplo disso são simplesmente as mulheres em geral. Embora possa não ser verdade para todos, geralmente nos sentimos mais sexuais e excitados quando nos sentimos sexy. Mas não se trata apenas das mulheres", explicou a empresária.
Kourtney ainda destacou que ser autossexual significa não depender do parceiro para se sentir excitada. "Somos seres sensuais, portanto, depender da nossa própria sensualidade, em vez de depender apenas dos outros para nos excitar, tem um poder profundo. Isso tira a pressão do sexo em parceria e traz muito prazer ao nosso tempo sozinho. Onde quer que você esteja no espectro da autossexualidade, nada disso está errado. Divirta-se, literalmente", afirmou.
Embora a masturbação seja um exemplo, de acordo com Casey, a autossexualidade vai além do comportamento sexual, podendo incluir sentir saudade ou desejo por si mesmo. Também pode ser a capacidade de se excitar ao olhar, visualizar, tocar ou cheirar a si mesmo.