Neste fim de semana, o rapper americano Kanye West, se envolveu em mais uma das muitas polêmicas de sua carreira. Em um podcast Kanye comentou sobre a morte de George Floyd dizendo que o mesmo não morreu asfixiado, causando muita revolta nas redes sociais.
Em uma entrevista ao Drink Champs podcast, no último sábado (15/10), o rapper lembrou da morte de George e afirmou que foi causada por fentanil, encontrado em pequena quantidade no organismo da vitima, que morreu em 2020 nos Estados Unidos, após uma abordagem policial violenta e excessiva que ocasionou a morte de Floyd por asfixia .
“Eu assisti ao documentário de George Floyd que Candace Owens lançou. Uma das coisas que seus dois colegas de quarto disseram foi que eles queriam um cara alto como eu, e no dia em que ele morreu, ele fez uma oração por oito minutos. Eles [colegas de quarto] injetaram fentanil nele”, afirmou Kanye. “Se você olhar, o joelho do cara [policial] nem estava no pescoço dele assim”, constatou o rapper.
Os Médicos que fizeram a análise do caso confirmaram que a morte de George Floyd se deu por falta de oxigênio durante uma ação policial. O ex-policial Derek Chauvin, que pressionou o joelho contra o pescoço do ex-segurança por mais de oito minutos, foi condenado à 22 anos de prisão em três acusações: homicídio culposo, por causar a morte e por negligência ao assumir o risco de matar Floyd.