A rivalidade entre os cantores baianos Igor Kannário e Chiclete Ferreira é repleta de trocas de farpas, provocações e insinuações na história do pagode baiano. Mesmo antes do auge das redes sociais, eles já protagonizavam conflitos que se tornaram famosos entre os baianos.
O motivo exato da inimizade nunca foi completamente esclarecido, mas rumores sugerem que as semelhanças em seus estilos musicais e acusações de suposto plágio geraram a disputa no pagode baiano.
"Papa Capim" e "Gaguete, Discarado"
Em 2009, quando Igor Kannário fundou a banda A Bronkka, os dois já estavam envolvidos em brigas. Chiclete Ferreira chegou a apelidar Kannário de "Papa Capim", referência a um pássaro, enquanto fãs especulavam que a música "Gaguete, Discarado" da banda No Styllo seria uma indireta para o cantor.
Leia também:
Vídeo íntimo de PK Delas com recepcionista de boate vaza na web; veja
Andressa Urach assume namoro com influenciadora: "Homem é pra sentar"
Igor Kannário fala sobre a rivalidade
Em 2011, dois anos depois de começar sua carreira com A Bronkka, Kannário falou publicamente sobre a rivalidade com Chiclete. Em uma entrevista ao programa Universo Axé, da TV Aratu, ele declarou: "Tudo que é bom se copia" e acusou Ferreira de imitá-lo.
“Eu sei que o povo sabe que a voz é minha e quem me imita é ele… Mas tudo que é bom se copia. Igor Kannário só tem um, é único!”, afirmou na época.
Tensão no programa Universo Axé em 2015
Em 2015, a tensão entre os dois tomou conta do estúdio do programa Universo Axé. Durante um ao vivo, Chiclete Ferreira, então líder da banda Ghetto é Ghetto, deixou o programa assim que soube que uma entrevista com Kannário seria exibida.
Antes de sair, ele disparou: "Eu não sou casco de tartaruga pra andar nas costas dos outros, eu sou homem".
Tentativa de reconciliação em 2018
Em 2018, após ser eleito vereador de Salvador, Kannário revelou que teve três noites seguidas de sonhos com Chiclete Ferreira, que, segundo ele, estava passando por dificuldades financeiras na época.
Deixando a briga de lado, Kannário procurou Ferreira para oferecer ajuda. No entanto, durante um aniversário em sua casa, Kannário ouviu de uma funcionária que Chiclete teria dito que queria “sugar tudo” dele. Esse episódio foi o fim definitivo de qualquer tentativa de reconciliação.
A rixa volta em 2022
Em 2022, a rixa entre os dois voltou à tona quando Chiclete Ferreira postou um vídeo debochado logo após Kannário perder a eleição para deputado federal.
No Instagram, ele compartilhou a música 'Perdeu Pai', deixando claro que o recado era para o rival. Na legenda, fez questão de ressaltar a importância da humildade e da simplicidade, o que muitos interpretaram como uma alfinetada em Kannário.
Inimizade sem sinais de reconciliação
Até hoje, a relação entre Igor Kannário e Chiclete Ferreira segue marcada pela inimizade, sem sinais de reconciliação.