O 5º Juizado Especializado, em Manaus, movimentou o caso em que Davi Brito, campeão do BBB 24, é suspeito de violência doméstica e psicológica contra a ex-namorada Tamires Assis. O baiano teria ameaçado a dançarina do Boi Garantido com uma arma de fogo, durante uma videochamada.
Leia também:
Davi abre o jogo sobre processo de violência psicológica; confira
Bomba! Mani Reggo coloca Davi na Justiça para reconhecimento de união estável
De acordo com o colunista Erlan Bastos, do Em Off, a Justiça negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Davi. Na decisão, também foram mantidas as medidas protetivas que impedem o baiano de se aproximar ou entrar em contato com a vítima, precisando manter pelo menos 300 metros de distância entre eles.
No pedido, a equipe do ex-BBB alegava que as acusações feitas por Tamires eram infundadas e que seus gestos eram de “cuidado”. Davi Brito também teria afirmado que não falava com a ex-namorada desde julho de 2024 e as medidas estavam prejudicando sua imagem e carreira.
Para negar o habeas corpus, a Justiça considerou que as alegações da vítima eram graves e que, mesmo à distância, Davi teria continuado a incentivar agressões indiretas contra Tamires, por meio de redes sociais.
A decisão reforçou o princípio da precaução para proteger as vítimas de violência doméstica.