29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

negou - 01/08/2023, 20:48 - Clara Oliveira

Jornalista se defende de acusação de tentar se passar por negona

Questionamentos dos internautas tiveram início após comparações de fotos recentes e antigas da jornalista

Acusações feitas contra Rafaela Fleur aconteceram na última semana
Acusações feitas contra Rafaela Fleur aconteceram na última semana |  Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Rafaela Fleur que foi acusada nas redes sociais na última semana por ser passar por uma mulher negra, usou as suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto.

Os acusamentos e questionamentos dos internautas tiveram início após comparações de fotos recentes e antigas da jornalista. No seu depoimento, Fleur diz não ter praticado blackface e conta sobre um processo de embranquecimento que passou a partir do seu primeiro namoro quando morava em Salvador. “Salvador é uma cidade muito quente, eu saia toda montada para não pegar sol e também porque eu me achava estilosa, gostava de me vestir daquele jeito. O que também virou motivo de chacota na faculdade, as pessoas tiravam foto minha compartilhavam entre si para falar que eu era ridícula e fazer chacota”, disse.

Em vídeo, a comunicadora conta que após se mudar para São Paulo, começou a se questionar sobre diversos pontos. “Até que chegou o momento que eu realmente comecei a me questionar certas coisas, comecei a me questionar do meu cabelo, da minha lente, a situação da lente estava ficando insustentável, eu não aguentava mais perder tanto tempo para editar uma foto’’.

''Aí eu comecei meu processo identitário, comecei a me questionar várias coisas, e falava assim: ‘Ue, meu pai é negro, minha mãe é negra, meus irmãos são negros, mas eu não né?’”, declara Fernanda.

exclamção leia também