
Após ser demitido da TV Câmara por causa de postagens no perfil privado nas redes sociais, em que aparece de roupa íntima, o jornalista Jeldean Alves Silveira, de 35 anos, decidiu entrar na Justiça.
Leia Também:
De acordo com o portal Metrópoles, o homem foi denunciado pela vereadora Janaína Paschoal (PP). Agora, ele quer uma indenização no valor de R$ 2 milhões em um processo contra a Câmara Municipal de São Paulo e a Fundação Padre Anchieta.
Além da ação trabalhista, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) também abriu um inquérito civil para apurar o caso
Jeldean Alves era responsável pela TV Cultura, trabalhava na fundação há 12 anos e ocupava o cargo de editor-chefe da Rede Câmara. A Fundação Padre Anchieta tem contrato com a Câmara Municipal para operacionalizar e produzir os conteúdos institucionais da Casa.
Ainda segundo o Metrópoles, além dos danos morais, o jornalista também incluiu outras questões trabalhistas na ação aberta na 72ª Vara do Trabalho de São Paulo, como diferenças salariais decorrentes de reajustes não aplicados e previstos nas Convenções Coletivas de Trabalho, pagamento de horas extras e abonos.