30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

abriu o jogo - 12/04/2023, 18:34 - Bruno Dias- Atualizado em 12/04/2023, 21:20

Jornalista 'dá a ideia' do responsável pela sua demissão na Globo

Jornalista Fábio William expôs em suas redes sociais uma reflexão sobre seu desligamento da emissora

Fábio Willian foi mais um demitido da Rede Globo
Fábio Willian foi mais um demitido da Rede Globo |  Foto: Reprodução Instagram

A Rede Globo vem desligando cada vez mais os jornalistas considerados com 'altos salários' para fazer uma reformulação da sua equipe. Uma dessas pessoas foi o jornalista Fábio William, desligado recentemente pela emissora. Ele abriu o jogo em suas redes sociais na noite desta terça-feira (11) sobre a demissão.

“Olá a todos, chegou a hora de dizer quem é o responsável pela minha demissão. Tenho recebido inúmeras mensagens de pessoas dizendo que estão na mesma situação que eu, que foram demitidas dos empregos e que agora estão desempregadas, que estão chateadas, que estão com o coração apertado, passando por essas e outras situações complicadas”, iniciou Fábio.

O jornalista ainda acrescentou que a responsabilidade de tudo ser toda dele. “Isso me lembra de Jean-Paul Sartre, um filósofo francês, que diz uma coisa interessante. Nós somos responsáveis por tudo. Aí, você diz: claro que não. Eu não sou responsável pela pandemia, pelo problema do desemprego nacional e mundial, a economia sofrível. E William traz uma abordagem interessante: não interessa o que fizeram com você. O que interessa é o que você vai fazer com o que fizeram com você. A responsabilidade é sua”, explicou.

“Eu não estou falando em culpa, que é outra coisa. Estou falando de responsabilidade. A empresa não vai voltar atrás, o governo também não vai deixar de fazer as coisas lamentáveis que muitas vezes faz. O mundo vai continuar igual. Só quem tem condições de mudar é você mesmo. Então, se eu sei que sou responsável, eu sou a única pessoa no universo para que verdadeiramente saia da inércia”, finalizou.

exclamção leia também