28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Com vontade de viver! - 14/08/2023, 12:58 - Vinicius Viana

Jorge Aragão desabafa sobre luta contra câncer: "Pavor, medo"

Sambista foi diagnóstico linfoma não-Hodgkin

Jorge Aragão foi diagnosticado com câncer
Jorge Aragão foi diagnosticado com câncer |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Jorge Aragão, de 74 anos, desabafou sobre a luta contra o câncer. O sambista, que foi diagnóstico com linfoma não-Hodgkin em julho deste ano, contou para o programa Fantástico, da TV Globo, na noite de domingo (13), que ainda não assimilou que convive com a doença em seu corpo.

"Toda mudança física que eu estou tendo, que eu vou ter, cabelo caindo, a barba já está caindo, eu devo perder tudo. Não conheço, não sei quem é o Jorge sem barba. Sou outra pessoa", relatou Jorge Aragão.

Primeiros sintomas da doença

Em seguida, o sambista falou sobre seus primeiros sintomas antes de ser diagnosticado com câncer e contou que teve medo de lidar com a doença do qual ele desconhecia. "Senti como se fosse um choque muito grande nas costas, e depois eu comecei a sentir uma dor na perna, deitado", lembrou Jorge Aragão.

"Na sexta-feira eu tinha que viajar para poder cantar, no sábado de manhã estava internado, já com o diagnóstico. Minha cabeça não conseguiu até hoje assimilar tudo. Você estar com um linfoma não Hodgkin, palavras que eu nunca ouvi falar. Pavor, medo", continuou o artista.

Tratamento contra o câncer

Por fim, o cantor revelou que retornou aos palcos por recomendação médica como parte de seu tratamento. "A gritaria que eu ouvia, aquela energia que subia, porque o pessoal ficou muito tempo gritando. Uma cama de orações e de energias boas, muito fortes para mim, que aí me fez caminhar até a frente do palco. Ali eu não aguentei", declarou Aragão.

"Já fiz a segunda quimioterapia, quando eu entro numa máquina dessas, de ficar muito mais de uma hora fazendo exames, só a música me abraça, me envolve, é um cobertor. Eu tô vivo!", finalizou o artista.

exclamção leia também