A cantora Jojo Todynho publicou, neste sábado (14), uma série de stories desabafando sobre ameaças e ataques racistas que vem recebendo após ser fotografada ao lado da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e apoiar publicamente o candidato bolsonarista Alexandre Ramagem, que disputa a prefeitura do Rio de Janeiro, na última sexta (13).
Leia também:
Viva o amor! Ana Hickmann e Edu Guedes oficializam o noivado
Justiça quer ver contratos de Neymar e Felipe Neto com site de apostas
Acusada de usar a comunidade LGBTQIAPN+ apenas como uma ponte para o sucesso, a artista explicou que o lançamento da música “Arrasou Viado” acnoteceu como forma de agradecimento ao público que impulsionou o hit “Que Tiro Foi Esse”, faixa que colocou Jojo Todynho no cenário musical brasileiro.
Como forma de se desvincular de vez do movimento minoritário, Jojo decidiu, então, excluir a produção de todas as plataformas digitais: “Lançamos ‘Arrasou, Viado’, e eu, com a bandeira na mão do movimento, pedi respeito, porque todos nós merecemos respeito, seja qual for a classe social, seja em qualquer escolha que a gente faz da nossa vida. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeitar é um dever de todos e é por isso que segunda-feira eu vou pedir suspensão, vou pedir para tirar do YouTube o clipe e tirar das plataformas digitais”.
Em seu pronunciamento, a artista afirmou que nunca quis se aproveitar do movimento e aproveitou para reforçar que não tolerará ataques racistas que tem recebido em seu perfil do Instagram. Revoltada, Todynho também aproveitou para ameaçar quem continuar lhe mandando mensagens de ódio.
“Não to aqui para dar nenhum tipo de desculpa ou justificativa. Eu vim aqui pra falar que respeito é bom e todo mundo gosta [...] Não venham falar da minha cor, não venham falar da minha avó, porque eu não irei admitir. Sim, irei processar. Isso aqui não é bagunça”, falou.
“Eu não vou admitir ninguém vir ao meu direct e mencionar minha vó. Eu te busco dentro de casa. Comigo não tem fama… não mexa com minha família e não mexa comigo também, porque eu não saio da minha casa pra desrespeitar Seu Ninguém”, concluiu.