O prefeito Bruno Reis anunciou nesta segunda-feira (17) duas atrações confirmadas para o próximo Festival Virada Salvador: Ivete Sangalo e Bell Marques estarão no palco entre a noite do dia 31 de dezembro de 2023 e o primeiro dia de 2024. A grande novidade é que Veveta volta a comandar a contagem regressiva para o dia 1º. Claudia Leitte tinha protagonizado o momento virada para este ano. Antes de Ivete, Bell subirá ao palco da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, para agitar o público.
“Já estamos praticamente com a grade do Festival da Virada fechada. Se vocês querem um spoiler, vou dar aqui em primeira mão: a nossa virada este ano será com Ivete Sangalo. E, antes dela, teremos o nosso Bell [Marques]. Então, os dois principais artistas da nossa música baiana que vão comandar a nossa virada. Ainda vem muita gente boa aí. Espero ainda nesta semana estar fechando a grade e aí nós vamos fazer um evento para anunciar toda a programação”, revelou o prefeito.
Bruno Reis disse que deverá anunciar em breve um grande calendário de festas para Salvador até o final de fevereiro de 2024. “Vamos lançar, nos próximos dias, todo o calendário de eventos e atividades até o pós-carnaval [2024]. Porque, neste ano, como o carnaval é mais cedo, no início de fevereiro, ainda vamos ter uma programação para esticar o verão”, explicou.
Homenagens ao povo de matriz africana
Ele antecipou também que Salvador terá uma programação especial para homenagear a luta da população negra contra o racismo. As atividades devem ocorrer em novembro, mês em que se comemora a luta de Zumbi, líder militar do duradouro Quilombo dos Palmares, que enfrentou o sistema escravista colonial no interior de Alagoas.
“Vamos ter, no mês de novembro, uma série de homenagens ao povo de matriz africana, os negros da nossa cidade. Vem aí o Mundo Negro, com intensa atividade cultural e artística, uma série de eventos e palestrar, com desfile dos blocos afros. Novembro, a cidade vai ser marcada por uma série de eventos e atividades”, contou o prefeito.