A atriz Isis Valverde passou por uma situação totalmente desconfortável nesta semana. A famosa teve uma série de nudes fakes, feitos por um programa de Inteligência Artificial, vazados na web e decidiu colocar o caso na justiça, alegando passar por um crime cibernético.
Os suspeitos pelo vazamento utilizavam imagens retiradas da rede social da artista, em que ela aparece utilizando biquíni e, de forma digital por um aplicativo, eles retiravam a peça e divulgavam pela internet como se fossem fotos dela pelada.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a famosa se pronunciou, por meio de uma nota, dizendo que repudia o acontecido e que vai registrar tudo na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Leia mais
Vídeo: Anitta empresta calcinha para Luísa Sonza em show
Thiaguinho conta tudo sobre 'Tardezinha', Carol Peixinho e pagodão
Após boatos, blogueiros 'cobiçados' de Salvador assumem namoro
Ricardo Brajterman, advogado de Isis, se pronunciou, negando a veracidade das fotos sem roupa vazadas, explicando que os criminosos utilizaram de inteligências artificiais para produzir e expor as fotos fakes. "Não vazou nenhum nude da minha cliente. Existe um aplicativo criminoso que, usando a Inteligência Artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa anexado a um corpo nu de outra pessoa”, disse.
Ainda no pronunciamento do defensor, ele afirma que o caso já está circulando na justiça e deseja que não só os responsáveis pelo crime, mas também o site em que foi vazado sejam penalizados.
"Vamos tomar todas as medidas cabíveis na espera civil e criminal não somente para retirar o aplicativo do ar, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem fotográficas que tenta fazer crer que Isis Valverde teria posado nua para fotografias”, disparou.
Veja as fotos fakes: