25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

QUE VIAGEM, VEI! - 03/05/2023, 15:20 - Alan Santana

Irmãos que têm filhos juntos desejam mudar a lei para se casar

Encontro aconteceu após Ana procurar pela internet a família por parte do pai, com quem ela não tinha contato há bastante tempo

Casal de meios-irmãos espanhóis tem 2 filhos e quer se casar
Casal de meios-irmãos espanhóis tem 2 filhos e quer se casar |  Foto: Reprodução/anaparra_bcn

Os irmãos Ana e Daniel Parra são filhos do mesmo pai, mas eles só se conheceram quando tinham, respectivamente, 20 e 17 anos. O encontro aconteceu após Ana procurar pela internet a família por parte do pai, com quem não tinha contato há bastante tempo. Foi aí então que Ana e Daniel se tornaram amigos íntimos, começaram a morar juntos em Barcelona, na Espanha, e acabaram se envolvendo.

Mesmo tendo laços de sangue, o casal levou a relação adiante e hoje tem dois filhos, um de 5 e outro de 3 anos. Segundo relato feito ao periódico espanhol, o casal procurou especialistas para avaliar quais seriam os riscos de ter descendentes e, mesmo assim, resolveram gerar as crianças. As gestações foram planejadas.

“Nós nos amamos e é isso o que deveria prevalecer, nós não fazemos mal a ninguém”, destacou Ana, que pensa em registrar a menina do casal, como filha de outro homem, que funcionaria como um “pai adotivo”, para poder se casar no papel com o seu meio-irmão.

Para isso, o casal mobilizou uma campanha para conseguir mudar a Lei espanhola e formalizar a união, através de uma mudança que aconteceu na Lei do país, no ano de 2012, e foi motivada por outro caso parecido. Foi assim que Ana e Daniel puderam, enfim, registrar as crianças. Antes dessa alteração, era proibido que irmãos fossem registrados como pais.

Em tempo: o incesto deixou de ser crime na Espanha em 1978, porém o casamento continua sendo proibido. Já aqui, no Brasil, o incesto só é crime se envolver menores de 14 anos.

"As sociedades devem avançar e não se ancorar em tradicionalismos. Os homossexuais também eram proibidos de se casar, e agora podem", completou Ana ao jornal.

exclamção leia também