Dayanne Bezerra, irmã da advogada Deolane Bezerra, teve um relacionamento com Jamiriton Marchiori Calmon, conhecido como Jamir, um traficante internacional vinculado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e à máfia dos Bálcãs, envolvidos no tráfico de cocaína em contêineres de navios. A informação é do site Metrópoles.
leia mais:
Modelo de Feira de Santana vence Miss Itália e disputará título mundial
Silvanno Salles volta à Europa em outubro; saiba os países onde que o arrocheiro cantará
Jamir, condenado quatro anos depois por tráfico de drogas e organização criminosa, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã de 4 de setembro de 2017, na residência onde morava na Cidade Patriarca, zona leste de São Paulo, enquanto estava acompanhado de Dayanne.
Dayanne não foi formalmente investigada pela PF. No entanto, diálogos interceptados e fotos do casal foram usados no inquérito para confirmar informações relacionadas ao caso. A investigação também levantou suspeitas de que Dayanne e sua mãe, Solange Bezerra, poderiam ter sido usadas como laranjas no esquema criminoso.
Exatos sete anos após a prisão de Jamir, Deolane Bezerra e Solange Bezerra foram presas em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado a empresas de apostas esportivas e jogo do bicho.
Embora não haja menção oficial de ligação entre as duas investigações, o delegado Paulo Gustavo mencionou no pedido de prisão uma suspeita de envolvimento da matriarca das Bezerras com o tráfico de drogas, baseada em "mídia negativa" – um termo que inclui notícias e registros em redes sociais associando a pessoa a atividades ilegais. Solange, assim como Dayanne, não foi formalmente investigada por tráfico de drogas pela PF.