A irmã de Cristian Bell, Belle Daltro, está fazendo um apelo nas redes sociais em busca de ajuda para o tratamento da sogra. A influenciadora digital tem compartilhado com os seguidores desde a tarde de terça-feira (21) o link de uma 'Vakinha' virtual para ajudar a mãe de Amanda Lago, sua namorada.
Na luta contra o câncer, Débora Gondim corre contra o tempo em busca de uma medicação para dar continuidade ao seu tratamento. De acordo com Belle, a doença começou nas mamas e chegou ao estado de metástase, que é quando o câncer se espalha pelo corpo da pessoa. "[Ela] está tratando, já retirou a mama e o câncer não vai embora. Tá no sangue, tá no ombro e em alguns órgãos também. Está se espalhando", explicou emocionada.
Assista ao vídeo:
Nascida no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Débora Gondim tem 54 anos de idade e foi diagnosticada com a doença há quase dois anos. Em entrevista ao Portal MASSA!, ela contou que precisa de um novo medicamento com urgência. "A medicação de uma ampola equivale a R$ 28 mil. Eu preciso de duas".
Em meio a um grande desgaste físico por causa do seu estado de saúde, Débora Gondim ainda precisa enfrentar uma nova batalha. Segundo ela, o plano de saúde está se negando a liberar essas ampolas. "Os outros tratamentos que eu fiz não deram resultado e praticamente não funcionaram, mas apareceu uma nova medicação liberada pela Anvisa para ser usada e que iria muito me ajudar, só que o PlanServ* não quer liberar, porque para o PlanServ é um medicamento que não está na lista de liberação", disse a sogra de Belle Daltro.
Débora Gondim é mãe de dois filhos e avó de cinco netos. Ela e a família buscaram ajuda de advogados para recorrer à Justiça pela liberação dos remédios, mas o avanço do câncer faz com que ela não possa esperar por muito tempo.
Vakinha virtual
Pensando em como ajudá-la, a jovem Ingrid Ramos Paixão, mãe de um dos netos de Débora, criou uma vaquinha virtual no site "Vakinha.com.br" para arrecadar o valor das ampolas. Débora Gondim agradeceu cada doação. "Tudo ajuda, eu só tenho pressa!", disse ela.
Clique aqui e ajude o tratamento de Débora Gondim
Durante todo o período de quimioterapia, Débora Gondim adotou uma postura animada e confiante. No seu Instagram, ela compartilha a rotina no hospital e brinca durante as sessões do tratamento. Em um dos seus vídeos mais recentes, ela aparece brincando com o filho mais velho, Alan Lago, enquanto está internada.
Débora vê a Vakinha como uma grande esperança. "Não só pelo dinheiro, mas para unir as pessoas e as pessoas demonstrarem amor, mostrarem que ainda existe empatia, que ainda existe união", disse ela ao Portal MASSA!.
O link tem sido compartilhado por muitas pessoas, assim como um cartaz nas redes sociais. A campanha de doação já atingiu 44% do seu objetivo e conseguiu juntar um pouco mais de R$ 22 mil.
*O Portal MASSA! entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do PlanServ, mas a nota oficial da empresa não foi enviada até a finalização desta matéria.