28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Corrente do bem - 21/06/2023, 12:06 - Dara Medeiros- Atualizado em 22/06/2023, 12:14

Irmã de Cristian Bell faz apelo para tratamento de câncer da sogra

Belle Daltro compartilhou uma vakinha para ajudar Débora Gondim

Belle Daltro pede ajuda para Débora Gondim
Belle Daltro pede ajuda para Débora Gondim |  Foto: Reprodução/Redes Sociais Arena Chapada

A irmã de Cristian Bell, Belle Daltro, está fazendo um apelo nas redes sociais em busca de ajuda para o tratamento da sogra. A influenciadora digital tem compartilhado com os seguidores desde a tarde de terça-feira (21) o link de uma 'Vakinha' virtual para ajudar a mãe de Amanda Lago, sua namorada.

Na luta contra o câncer, Débora Gondim corre contra o tempo em busca de uma medicação para dar continuidade ao seu tratamento. De acordo com Belle, a doença começou nas mamas e chegou ao estado de metástase, que é quando o câncer se espalha pelo corpo da pessoa. "[Ela] está tratando, já retirou a mama e o câncer não vai embora. Tá no sangue, tá no ombro e em alguns órgãos também. Está se espalhando", explicou emocionada.

Assista ao vídeo:

Nascida no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Débora Gondim tem 54 anos de idade e foi diagnosticada com a doença há quase dois anos. Em entrevista ao Portal MASSA!, ela contou que precisa de um novo medicamento com urgência. "A medicação de uma ampola equivale a R$ 28 mil. Eu preciso de duas".

Em meio a um grande desgaste físico por causa do seu estado de saúde, Débora Gondim ainda precisa enfrentar uma nova batalha. Segundo ela, o plano de saúde está se negando a liberar essas ampolas. "Os outros tratamentos que eu fiz não deram resultado e praticamente não funcionaram, mas apareceu uma nova medicação liberada pela Anvisa para ser usada e que iria muito me ajudar, só que o PlanServ* não quer liberar, porque para o PlanServ é um medicamento que não está na lista de liberação", disse a sogra de Belle Daltro.

Débora Gondim é mãe de dois filhos e avó de cinco netos. Ela e a família buscaram ajuda de advogados para recorrer à Justiça pela liberação dos remédios, mas o avanço do câncer faz com que ela não possa esperar por muito tempo.

Vakinha virtual

Pensando em como ajudá-la, a jovem Ingrid Ramos Paixão, mãe de um dos netos de Débora, criou uma vaquinha virtual no site "Vakinha.com.br" para arrecadar o valor das ampolas. Débora Gondim agradeceu cada doação. "Tudo ajuda, eu só tenho pressa!", disse ela.

Clique aqui e ajude o tratamento de Débora Gondim

Durante todo o período de quimioterapia, Débora Gondim adotou uma postura animada e confiante. No seu Instagram, ela compartilha a rotina no hospital e brinca durante as sessões do tratamento. Em um dos seus vídeos mais recentes, ela aparece brincando com o filho mais velho, Alan Lago, enquanto está internada.

Débora vê a Vakinha como uma grande esperança. "Não só pelo dinheiro, mas para unir as pessoas e as pessoas demonstrarem amor, mostrarem que ainda existe empatia, que ainda existe união", disse ela ao Portal MASSA!.

A campanha de doação já atingiu 44% do objetivo
A campanha de doação já atingiu 44% do objetivo | Foto: Reprodução/Site Vakinha

O link tem sido compartilhado por muitas pessoas, assim como um cartaz nas redes sociais. A campanha de doação já atingiu 44% do seu objetivo e conseguiu juntar um pouco mais de R$ 22 mil.

*O Portal MASSA! entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do PlanServ, mas a nota oficial da empresa não foi enviada até a finalização desta matéria.

exclamção leia também