
Moradores de Aracatu, Caraíbas, Livramento de Nossa Senhora, Manoel Vitorino, Mirante e Serra do Ramalho, no interior da Bahia, foram pegos de surpresa na noite desta segunda-feira (27), com um clarão intenso cruzando o céu. Nas redes sociais, a galera entrou na brincadeira: tinha quem achasse que era o “fim do mundo” chegando.
Leia Também:
Mas não precisava de pânico. O fenômeno, na verdade, era um pedaço de lixo espacial — um foguete chinês lançado em 29 de junho de 2024.
“A órbita da Terra é cheia de detritos espaciais. Eles normalmente não são controláveis e, na noite de ontem, um deles entrou na atmosfera acima do nosso país”, explicou Alexsandro Mota, membro da Rede Brasileira de Observação de Meteoros, conforme ao g1.
O corpo do foguete pôde ser visto também em outros estados do Nordeste, como Sergipe, mas se desintegrou totalmente no ar, sem oferecer risco a ninguém. Entre os registros que viralizaram, aparecem vídeos mostrando o susto da população, incluindo uma criança que chegou a chorar com o clarão.
