29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Tá dando o que falar! - 28/08/2023, 08:38 - Vinicius Viana- Atualizado em 28/08/2023, 09:09

Internautas reagem com pé atrás à rapidez do transplante de Faustão

Faustão foi transplantado com apenas 6 dias após entrar na fila de espera por um coração

Faustão recebe novo coração
Faustão recebe novo coração |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você já se perguntou como Faustão conseguiu um novo coração tão rapidamente? Essa pergunta intrigou muitos internautas, gerando diversos debates e especulações nas redes sociais. Na tarde de domingo (27), o apresentador passou por uma cirurgia de transplante de coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após esperar apenas 6 dias na fila de transplante, enquanto a média de espera por um órgão no Brasil pode durar até 18 meses.

Internautas reagiram em tom de crítica à rapidez no processo de transplante de coração do apresentador. "Tô bem chocado com a rapidez desse transplante do Faustão. Ele tinha basicamente o mesmo problema da minha mãe e ela demorou quase 2 anos pra ser transplantada", afirmou um rapaz.

Diante disso, João Silva, filho do apresentador, usou o Instagram para se manifestar, republicando um story postado pelo amigo Enzo Celulari, em que se destacava “Informem-se antes de julgar” e o link para uma série de tuítes de um médico de Minas, pedindo para que “não façam ilações ou acusações irresponsáveis de ‘furação’ de filas ou interesses escusos”.

Ministério da Saúde se manifesta

De acordo com o Ministério da Saúde, o ex-global foi priorizado na fila de espera pelo órgão em razão da gravidade do seu estado de saúde. A fila é organizada por especialistas com base em vários critérios. São levados em consideração não apenas o tempo do paciente na busca por um coração, mas também critérios de compatibilidade e detalhes clínicos. Como Faustão também estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 5 de agosto, o artista teve a 'vantagem' de ser transplantado com urgência.

Ainda de acordo com a pasta, entre 19 e 26 de agosto foram realizados 13 transplantes de coração no País, sendo 7 em São Paulo. “Ele (Faustão) recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento, assim como os outros sete transplantados”, diz a nota oficial.

exclamção leia também