28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Luto - 26/12/2023, 07:41 - Redação

Inspiração do sucesso 'Acorda Pedrinho', Pedro Prado morre aos 65 anos

Pedrinho foi achado sem vida no hotel onde vivia

Pedro Domingos do Prado, do hit  'Acorda Pedrinho'
Pedro Domingos do Prado, do hit 'Acorda Pedrinho' |  Foto: Reprodução/RPC

Conhecido pelo sucesso 'Acorda Pedrinho', Pedro Domingos do Prado foi encontrado morto em plena noite de Natal, nesta segunda-feira (25). Ele tinha 65 anos e vivia em Curitiba, onde inspirou a banda Jovem Dionisio.

A prefeitura local diz que ele foi achado já sem vida, no quarto de hotel em que vivia no centro da cidade. Pedrinho, como era conhecido, costumava dormir e jogar sinuca em um boteco, o que virou a referência da música.

Rapidamente, 'Acorda Pedrinho' virou um hit reproduzido nacionalmente e alcançou o topo das plataformas musicais no Brasil. O que inicialmente surgiu como brincadeira ganhou o Brasil e viralizou nas redes sociais.

"Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca", escreveu a banda Jovem Dionisio.

O velório de Pedrinho será realizado na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento deve ocorrer por volta das 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.

exclamção leia também