A reportagem do Fantástico sobre o 'Jogo do Aviãozinho' causou grande tumulto na noite de domingo (17), entre os influenciadores que promovem o game online. O programa afirmou que a plataforma Blazer, responsável pelo jogo, está sendo investigada pela polícia de São Paulo por suspeita de estelionato, após inúmeras denúncias de apostadores de que prêmios mais altos não eram pagos.
O tumulto ganhou corpo após a Globo mencionar os nomes dos influenciadores envolvidos na divulgação, entre eles Viih Tube, Juju Ferrari e Jon Vlogs. Os três responderam à reportagem do Fantástico, afirmando que não possuem mais contrato de divulgação com a Blaze (Viih Tube e Juju Ferrari), enquanto a assessoria de Jon Vlogs informou que ele "tem contrato com a Blaze desde 2021 e que a relação é exclusivamente de influenciador, não havendo participação acionária".
A reportagem também escancarou os rostos de Rico Melquiades e Mel Maia como influenciadores que promovem o jogo. Segundo a Globo, eles não retornaram os contatos para comentar sobre as investigações em torno da plataforma. Em seguida, Mel Maia usou as redes sociais para rebater a emissora.
A atriz declarou que ter respondido à reportagem do Fantástico e que não entendeu o motivo pelo qual a Globo não exibiu o seu posicionamento. Em nota, os advogados de Mel Maia afirmaram que vão aguardar o desfecho da investigação para tomar as medidas cabíveis diante da matéria.