
As influenciadoras Kérollen e Nancy estão sendo acusadas de racismo após surgirem em dois vídeos oferecendo uma banana e um macaco de pelúcia para crianças negras.
A dupla é conhecida por abordar crianças negras em via pública e fazer vídeos com a seguinte pergunta: “Quer 10 reais ou um presente?”. Nos dois episódios, as crianças escolheram os presentes e ao desembrulhar as caixas se depararam com uma banana e um macaco de pelúcia.
Em um dos vídeos, o menino que recebe a banana pergunta: "Só isso?". Em seguida, Nancy questiona: "Gostou?", recebendo resposta negativa da criança. Em outro trecho, a mãe de Kérollen declara: "Olha direito, você gosta". O menino insiste em dizer que não e a influencer zomba dizendo que foi ele quem escolheu.
O caso foi denunciado pela advogada Fayda Belo por meio das redes sociais, na noite desta terça-feira (20). “Vocês conseguem dimensionar o nível de monstruosidade que essas duas ‘desinfulenciadoras’ tiveram ao dar um macaco e uma banana para duas crianças e ainda postar nas redes sociais para os seus mais de 13 milhões de seguidores [...]? Para ridicularizar duas crianças negras, para incitar essa discriminação perversa que nos tira o status de pessoa e nos animaliza como se fosse piada”, afirmou Fayda.