O influenciador baiano Guimê Santos se envolveu em uma confusão com policiais militares e recebeu um golpe conhecido como "mata-leão" durante uma abordagem na noite de quinta-feira (25), na cidade de Feira de Santana, na Bahia. O uso do procedimento de imobilização chamado chave cervical é proibido desde 2020.
De acordo com informações extraoficiais, a confusão entre os policiais militares e o influenciador foi motivada por causa da festa do tipo ‘paredão’, promovido por Guimê após a vitória de 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, na tarde de quinta (24), pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Catar.
Leia também:
Influencer e namorado escapam da morte após terem moto roubada na CBX
Cristian Bell critica o Qatar pela falta de gays no país
Testemunhas da abordagem registraram em vídeos o momento em que um agente policial está imobilizando o influencer com um “mata-leão”. Nas imagens, ainda é possível ver Guimê discutindo algemando com os PMs. Após ser detido, o influenciador digital baiano foi encaminhado para uma delegacia de Feira de Santana, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Procurada para falar sobre o caso, a Polícia Militar da Bahia não se manifestou até o fechamento desta matéria e não há informações se Guimê Santos foi liberado.
Confira o vídeo