
Leo Marques, cantor e influenciador baiano, relatou nas suas redes sociais ter sido vítima de um golpe ao tentar vender um PlayStation na plataforma de vendas, OLX. Ele detalhou as táticas utilizadas pelo "comprador" e golpista em questão.
“Passando aqui para conversar com vocês e usar minha voz para que mais pessoas não caiam no golpe que sofri hoje. Eu não percebi mesmo”, contou Leo.
Segundo o relato de Marques, o meliante que se dizia 'cliente' entrou em contato com ele inicialmente mandando mensagens pelo WhatsApp, sendo bem atencioso.
“Fico até nervoso de lembrar. Foi muito bem bolado, pediu para ver o produto, ganhou minha confiança. Enviei o link e comecei a receber e-mails da OLX Pay, recebi um e-mail que precisava pagar uma taxa, paguei e depois a compra dele apareceu confirmada e tudo ficou documentado no e-mail. Depois da que confirmei o pagamento, pedia para um Uber pegar o produto, fiz vídeo mostrando entregando o produto”, diz ele.
O influencer contou que foi dormir tranquilo, acreditando que o 'pix' cairia em sua conta bancária no dia seguinte. Porém, ele percebeu que não foi bem assim e que estava sendo vítima de um golpe.
“Recebi mais um e-mail para pagar uma taxa pela manhã e então comecei a desconfiar. Me levaram o produto e ainda o dinheiro dessas taxas que paguei. Voltei a falar com ele e percebi que era um golpe. Eu sair em casa atordoado. Ele ainda me disse seu Playstation virou maconha”, expõe Leo.
Ainda na publicação, ele conta que exibe a foto de perfil do possível comprador e também as páginas dos e-mails trocados durante a transação, alertando todos para terem cuidado ao fazerem transações na OLX.