Um influencer chinês do TikTok foi encontrado morto em sua casa, na última semana, após ingerir quatro litros de vodca durante uma live na plataforma. O influenciador tinha 34 anos e participava de forma recorrente desses tipos de desafios.
Nessas disputas, pessoas são estimuladas a comer e beber em quantidades muito exageradas e em um tempo mínimo. No caso das bebidas alcoólicas a depender a quantidade consumida e do teor de álcool, os efeitos colaterais podem ser fatais, como ocorreu com o influencer. O vídeo viralizou na web, mas foi removido após denúncias.
O desafio realizado pelo streamer é chamado de "PK" e viralizou na plataforma Douyin, a versão chinesa do TikTok. Alguns influenciadores chineses participaram desta disputa, incluindo Sanqiange. O rapaz foi encontrado já sem vida por um amigo algumas horas depois do término da transmissão da live. O trecho da transmissão em que o influenciador ingere a bebida chegou a viralizar.
Em nota, a plataforma Douyin ressaltou que gravar vídeos ingerindo bebida alcoólica durante live é terminantemente proibido, podendo ocasionar no banimento do usuário na plataforma. Vale lembrar que o streamer Sanqiange já havia sido banido do Douyin por gravar vídeos bebendo álcool. Agora a morte dele é uma das notícias mais comentadas no país.