26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Nem água rolava - 02/08/2023, 23:12 - Larissa Falcão

Influencer gringa morre de fome após fazer dieta só com vegetais crus

Influencer Zhanna D'Art, era adepta do Crudivorismo, dieta baseada no consumo de vegetais crus

Influencer não bebia água há mais de 6 anos
Influencer não bebia água há mais de 6 anos |  Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora russa Zhanna D'Art, de 39 anos, morreu "de fome e exaustão" após adotar uma dieta extremamente rígida e restritiva. Zhanna era vegana há cerca de 10 anos, e tinha uma alimentação baseada apenas no consumo de frutas e vegetais crus. A influencer faleceu no dia 21 de julho, na Malásia. Ela apresentava graves sinais de desnutrição e 'mal conseguia andar', dias antes da sua morte.

A dieta utilizada pela russa é conhecida como 'Raw Food', "comida crua" em inglês. O crudivorismo se baseia numa alimentação feita apenas com vegetais encruados, que tem na base da alimentação, o consumo de água. Com informações de amigos e parentes, a influencer não bebia água há mais de 6 anos, e substituía por sucos e frutas suculentas.

Ao Daily Mail, amigos da influencer relataram que ficaram "horrorizados" com a aparência da amiga, e que aconselharam ela a procurar ajuda médica, mas ela recusou. Segundo eles, Zhanna sofria de anorexia, e estava tão fraca nas últimas semanas de sua vida "como resultado de sua dieta extrema que ela estava praticamente acamada e levava vários minutos para subir um degrau de escada", relataram

A mãe da influenciadora revelou ao jornal russo Vechernyaya Kazan, que Zhanna morreu de uma infecção semelhante à cólera, por conta da sua alimentação extremamente restritiva. A família está lutando para levar o corpo de volta para a Rússia.

exclamção leia também