31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Deu justiça! - 06/11/2022, 16:54 - Vinicius Viana

Influencer diz que foi vítima de fake news em afiliada da Globo

Ianka Cristini foi acusada de ser conivente com supostos golpes dados por uma agência de viagem

Ianka Cristini diz que foi vítima de fake news em uma reportagem da RBS TV
Ianka Cristini diz que foi vítima de fake news em uma reportagem da RBS TV |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma influenciadora digital denunciou uma afiliada da TV Globo, em Santa Catarina, após ter sido vítima de uma fake news durante uma reportagem produzida pela RBS TV. Ianka Cristini desabafou que teve sua imagem associada a uma empresa de viagens, acusada de não cumprir contratos com os clientes.

Segundo a criadora de conteúdo, as acusações surgiram após ela agradecer nas redes sociais a empresa pela organização da sua viagem de casamento. Desde então, ela passou a ser acusada de conivência com os supostos golpes.

“Eu já tinha feito outras viagens durante o ano com essa agência de viagem, mas tudo pago por mim, eu tenho todos os comprovantes dos pagamentos. Eu paguei uma viagem em junho pra Disney, que vai ser em janeiro. E, mês passado, eu casei em Punta Cana e essa agência fez toda a organização pra mim e, lá, eu fiz os stories agradecendo a eles por terem me ajudado num momento tão importante pra mim”, desabafou a influencer em entrevista ao 'EM OFF'.

Ianka Cristini relatou que após agradecer a empresa nas redes sociais, um homem a procurou avisado que ela estava divulgada uma agência golpista. “A pessoa disse que tinha levado um golpe dela [a dona da agência], que ela não queria devolver o dinheiro dele e, daí, eu perguntei o que tinha acontecido que eu queria entender melhor. Aí, ele só falou ‘só espera então’, falei ‘tá bom’. Só que como eu sabia que estava acontecendo alguma coisa, eu fui atrás”, continuou Ianka.

Em seguida, a influencer procurou a dona da empresa para entender o que estava acontecendo. "Ela me passou tudo o que estava acontecendo: esse cara estava perseguindo ela; os filhos, crianças; a mãe dela, uma idosa e começou a me mandar os prints dele ameaçando, os B.Os que foram feitos contra ele por ameaça, os áudios que ele mandou pra ela. [Ela contou também] que o filho dela ficou mega assustado também porque ele foi até na porta do colégio do filho dela", declarou.

Ao saber das ameaças, Ianka decidiu não se envolver na história e apesar de ter se posicionado sobre o caso, a influencer contou que o cliente 'supostamente' lesado continuou enviando mensagens. Ela ainda pensou em ajudar o cliente, mas desistiu por causa das ameaças. Então, foi surpreendida com a sua imagem e a das filhas sendo associada a empresa na TV.

“Eles colocaram também um print de uma das conversas que eu tive com esse cara, falando que eu não apoiava a violência, que ninguém era melhor que ninguém e que a dona da agência tinha feito BO por perseguição e ameaça. Eles cortaram tudo, censuraram tudo, e deixaram só a parte que eu falo ‘vocês não são melhores que ninguém, inclusive ela já fez um B.O contra vocês’. Eles cortaram tudo o que eu falei, e deixaram isso, como se eu tivesse compactuando com aquilo ali”, reclamou.

Por fim, Ianka Cristini contou que acionou a justiça contra a emissora por fake news. “Nós solicitamos primeiramente, de forma administrativa, o direito de resposta, para que seja acatada a entrevista dela, de forma ao vivo, para rebater todas as informações falsas que foram imputadas contra ela. Por tudo mais que aconteceu [explicado acima por Ianka], nós vamos entrar com danos morais, materiais, lucros cessantes, as devidas ações penais cabíveis também”, detalhou o advogado de da influencer.

exclamção leia também