29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Atenção! - 28/04/2023, 11:25 - Vinicius Viana

Influencer de 27 anos morre após comer camarão por engano

Brendo Yan comeu bolinho com fruto do mar dado pelo vizinho

Brendo Yan morre após comer camarão
Brendo Yan morre após comer camarão |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador Brendo Yan da Silva, de 27 anos, morreu após sofrer uma reação alérgica ao comer um bolinho de camarão em Natal, no Rio Grande do Norte. Após apresentar os sintomas de alergia, ele foi internado em um hospital, mas teve a morte cerebral confirmada na quarta-feira (26).

De acordo com a esposa do influencer, Victória Figueiredo, Brendo Yan comeu bolinhos aipim dados por um vizinho, porém ele não sabia que seu marido era alérgico e não avisou sobre o recheio de camarão. O casal também não perguntou sobre o recheio

"Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: 'é o que tem dentro?' e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado", relatou a mulher ao g1.

Após comer o bolinho, Yan começou a passar mal e tomou um antialérgico em casa. Com a ajuda de vizinhos, ele foi levado de carro a um pronto-socorro. Já na unidade, teve uma parada e precisou ser reanimado.

"Um cara exemplar, querido por todos, de uma bondade e simplicidade sem tamanho. Todos no bairro da Redinha e onde ele chegava, não tinha quem não gostasse dele. De extrema importância para a comunidade. No último ano, saiu com o Bloco do Anjinho, com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar os que mais precisam. Está deixando um legado importantíssimo para vivermos a vida intensamente, assim como ele viveu", lembra Victória.

Antes de morrer influencer escreve carta

"Ele deixou uma carta agradecendo e pedindo como ele queria que fosse feito no funeral, caso chegasse o dia dele. E a gente fez tudo do jeito que ele pediu. Foi difícil? Foi. Mas ele queria a gente feliz, ele queria o frevo, que é uma coisa que ele ama", revelou Victoria.

"Ele quer que a gente pule o carnaval, que a gente esteja presente. Se a gente não lembrar dele, ele não vai poder estar presente no carnaval, que é uma coisa que ele tanto ama", completou a viúva de Brendo Yan.

exclamção leia também