O influencer baiano 'Alê da Favela' se envolveu em um grande bafafá. Ele foi detido na Ilha de Itaparica após ligar o som de um paredão em frente a um mercado. Enquanto os policiais alegam que o blogueiro foi resistente com a abordagem e se negou a apresentar a carteira de habilitação, Alessandro Santos diz que os agentes agiram de forma truculenta.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver Alê dançando com amigos em frente a um carro com o som alto. O pequeno grupo está no estacionamento do supermercado e um desses amigos do influenciador chega a subir no automóvel.
Na sequência, a polícia chega e um novo vídeo é feito. As imagens mostram um policial empurrando o influenciador digital em direção ao chão e ordenando que ele desligue o som de forma agressiva. "Desliga o som vá, p*rr@! Vá, m#séri@!", diz o agente de polícia.
Nas redes sociais, Alê se mostrou revoltado com a situação e garantiu que não irá deixar o caso para lá. "Nada vai justificar a forma que eles abordaram e eu vou correr atrás dos meus direitos", escreveu ele.
Alessandro Santos ainda falou que não vai fazer maiores pronunciamentos sobre o assunto devido orientação jurídica. "Infelizmente não vou poder me pronunciar, o advogado mandou deixar ele tomar conta disso", explicou.
Em nota, a Polícia Civil se pronunciou sobre o caso: "um homem foi conduzido à 19ª DT/Itaparica apresentando sinais de embriaguez. Ele havia estacionado o veículo de forma completamente irregular, resistiu à abordagem policial e negou-se a apresentar a carteira d habilitação. A apuração do caso está em andamento".