25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Deu Ruim! - 21/12/2022, 17:15 - Tabitha Gomes - Atualizado em 21/12/2022, 20:41

Indignados, autores da Globo armam protesto e possível greve

Insatisfeitos com as decisões tomadas pela emissora, diversos profissionais irão entregar um documento repleto de reivindicações

Revoltados, autores da Globo armam protesto e possível greve contra emissora
Revoltados, autores da Globo armam protesto e possível greve contra emissora |  Foto: Reprodução

Uma decisão da TV Globo deixou os funcionários indignados a ponto de pensarem até em greve. A emissora dos Marinhos decidiu que agora o contrato não será feito para os autores e roteirista, e sim por cada obra aprovada. Por conta dessa nova regra, os colaboradores do 'Plim Plim' não pensaram duas vezes para externar toda a sua revolta e de quebra ainda estão organizando um protesto que pretende agitar os bastidores do veículo nos próximos dias.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, além da questão contratual, pautas como remuneração e direitos autorais em plataformas digitais, como o Globoplay, também serão inseridos no movimento. Os profissionais se reuniram recentemente para começar a organizar o movimento que ainda não tem data concreta para acontecer.

Ainda segundo o colunista, os envolvidos no protesto estão dispostos a tudo, inclusive, a fazer uma greve para conseguir o que querem. Indignados com a justificativa dada pelos dos executivos da emissora, que informaram que a decisão de contratar alguns profissionais por obra foi definida baseada nos cortes de custos que vem sendo promovidos pela Rede Globo nos últimos meses, os autores e roteiristas destacaram a importância de uma mudança imediata, principalmente pelo fato de existir uma grande possibilidade de ficarem desfalcados financeiramente, não conseguindo sequer se manterem por meio de suas profissões.

"Vou te dar um exemplo. Se um autor trabalhar em torno de seis meses numa sinopse de novela e a Globo, ao analisar, não aceitar o projeto? O profissional trabalhou de graça. Como ele vai pagar suas contas? Como vai se sustentar? A única opção é ele criar uma outra história e ter a esperança da emissora aceitar. Esse modelo é impraticável”, afirmou um dos autores envolvidos diretamente no movimento em conversa com a coluna.

Leia Mais

Presidente renova concessões da Rede Globo, Band e Record

exclamção leia também