
A jornalista Ilze Scamparini, correspondente internacional em Roma, esclareceu em suas redes sociais nesta sexta-feira (9) que não possui problemas pessoais com William Bonner e afirmou que tudo não passou de um mal-entendido.
Leia Também:
Durante a cobertura especial do Conclave pela TV Globo, apresentada por Ilze Scamparini e William Bonner, os espectadores notaram um certo desconforto da correspondente com as interações do âncora. Em sua despedida, Bonner tenta abraçar a colega, mas ela recua com um passo para trás e responde com pouca expressão emocional.
A situação repercutiu nas redes sociais, onde alguns internautas apoiaram Ilze, afirmando que é incômodo e desrespeitoso tocar ou abraçar alguém sem consentimento. Outros, no entanto, a consideraram antipática.
Para encerrar as especulações, a repórter gravou um vídeo explicando que possui uma condição de saúde que limita seus movimentos: “Eu estava com a perna dura e, com medo de torcer o joelho, me esquivei de um movimento, mas a gente conseguiu passar a mensagem corretamente.”
Ilze fez questão de deixar claro que não há qualquer desconforto com o colega e chegou até a mandar um recado animado para ele: “Bonner, você não me escapa, não. Da próxima vez, eu te dou esse abraço.” No vídeo, ela se mostrou muito mais descontraída e confortável do que durante a transmissão ao vivo.