O jornalismo cearense perdeu uma de suas mais icônicas figuras, Alan Neto, conhecido carinhosamente como o "Trem Bala" faleceu, nesta quarta-feira (3), após ficar internado por quase 4 meses por conta de um acidente doméstico.
Alan deixa um legado marcante caracterizado por seu estilo polêmico e irreverente, que conquistou o público em diversas plataformas, desde o rádio até o YouTube. Com quase 60 anos de carreira no jornalismo, ele deixou sua marca em jornais, portais, programas de rádio, televisão e na internet.
No O Povo, Alan Neto era reconhecido por suas colunas sobre o futebol cearense, publicadas de segunda a sábado, e seus insights sobre os bastidores da política local aos domingos. Além disso, era o rosto do famoso programa Trem Bala, transmitido no canal do O POVO no YouTube e na Rádio O POVO CBN.
Com uma personalidade performática e criativa, Alan Neto colecionava bordões que se tornaram parte integrante da crônica esportiva cearense. Expressões como "Olha o dedo do Trem Bala", "passe adiante" e "bombas de milmegatons" ficarão eternizadas na memória dos fãs.
Sua influência foi além das fronteiras do jornalismo tradicional, alcançando também o mundo digital, onde foi reconhecido como um dos maiores streamers e youtubers do Brasil. A reação de Casimiro, o Cazé, a vídeos do programa, é apenas um exemplo do impacto que Alan Neto teve na mídia moderna.
Alan Neto deixa esposa, uma filha e uma neta, além de milhares de admiradores que sentirão sua falta. Ainda não se tem informações sobre o velório de Alan