
O influenciador digital Hytalo Santos teve seu perfil desativado nas redes sociais, nesta sexta-feira (8), após ser acusado pelo também influenciador Felca de sexualizar crianças e adolescentes, além de produzir conteúdo supostamente direcionado a homens pedófilos.

Entre as denúncias mais graves está o caso da influenciadora mirim Kamylinha, que, segundo Felca, teria sua imagem explorada por Hytalo Santos desde os 12 anos. O influenciador também é acusado de incentivar comportamentos sexualizados da adolescente para atrair visualizações, especialmente de adultos.
O perfil de Hytalo Santos, que somava 17 milhões de seguidores, foi removido do Instagram. Ele é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração de crianças e adolescentes em vídeos com danças de conotação sexual.
Leia Também:
Em nota à Veja, o MPPB informou que “o processo de apuração inclui a escuta dos adolescentes e de seus pais e mães. Os genitores, inclusive, também estão sendo investigados, porque, caso as denúncias sejam confirmadas, no mínimo estariam se omitindo na proteção dos filhos”.
Outros perfis removidos

Além de Hytalo Santos, o Instagram também desativou nesta sexta-feira (9) as contas de Kamylinha, Boca de 09 e Isabel Veloso, todos com milhões de seguidores. Embora a plataforma não tenha detalhado os motivos, a medida estaria relacionada ao combate a publicações que violem os Padrões da Comunidade.