24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Que viagem! - 09/07/2023, 08:15 - Artur Soares*

Humorista baiano faz sucesso nas redes com resenhas do cotidiano

Leandro Oliveira tem conquistado a galera com sua pegada irreverente e histórias engraçadas

Com pegada baiana, Leandro faz resenha com histórias verídicas
Com pegada baiana, Leandro faz resenha com histórias verídicas |  Foto: Denisse Salazar / Ag. A TARDE

O povo soteropolitano tem um jeito único de dialogar. As gírias e expressões dos baianos são suas maiores marcas registradas. É justamente por conta disso que o influenciador Leandro Oliveira (@jacintolaele) virou um sucesso nas redes sociais. Em seus vídeos, ele comenta conteúdos inusitados e narra suas histórias de maneira bem humorada, simulando uma verdadeira conversa de baiano.

Leandro começou a produzir conteúdo durante o período de pandemia. “Gravar os vídeos veio para mim como uma válvula de escape, em que eu conseguia ocupar minha mente para não dar tanta atenção aos problemas”, revelou em entrevista ao MASSA!.

No início, ele narrava histórias pessoais mas, a pedido dos fãs, também começou a comentar diversos tipos de conteúdo. O comediante nasceu e se criou no bairro da Fazenda Grande do Retiro, local onde começou a colecionar suas primeiras histórias.

Seu primeiro grande sucesso foi o vídeo em que contava o dia em que precisou realizar um espermograma, exame que testa a fertilidade do semen masculino. “O cara chega a suar frio nesse momento, mas tem que fazer”, relatou com bom humor.

O influenciador acredita que, por ter uma pegada baiana e contar histórias verídicas, acaba gerando uma identificação com o público. ”O baiano em si já é barril dobrado. Só de você falar que é baiano a galera já gosta de você”, apontou. Foi por causa desse estilo que ele criou seus inúmeros bordões, sendo o principal deles o “venha cá meu parceiro”. “Geralmente os caras que gravam vídeos dessa forma sempre tem uma entrada. Eu sou baiano, já tenho isso natural”, explicou.

Leandro conta que, após o sucesso dos vídeos, ele começou a ser reconhecido por onde passa. “Falei para minha esposa: ‘Rapaz, eu tô famoso. Amarra o homem, porque eu tô famoso’”. Porém, apesar do sucesso crescente nas redes, o humorista afirma que não quer parar por aí. Seu próximo passo é começar uma carreira no stand up. “Acredito que ano que vem eu já esteja nos palcos”, assumiu.

Carreira no pagode

Apesar de fazer sucesso com sua comédia, esse não foi o início de Leandro na vida artística. Antes de começar a gravar vídeos bem humorados, ele tinha uma história no pagode. Sua carreira musical começou como compositor. Certo dia, quando estava apresentando algumas composições para uma banda do bairro, os membros do grupo pediram para que ele cantasse a letra para que o vocalista conseguisse pegar o ritmo mais facilmente.

“O próprio cara que cantava na banda falou ‘Você é barril. Pode cantar aí que eu faço o back vocal para você’”, relembrou. Depois desse episódio, sua estadia no mundo da música duraria até o início da pandemia. “Eu cantei no último carnaval de Salvador antes de ocorrer a pandemia”, citou.

A resenha mais marcante

Leandro coleciona histórias dos mais diversos tipos, mas ele afirma que a mais inusitada foi o dia em que ele e seu amigo foram abordados pela Rondesp. No episódio, os dois estavam saindo de um bar durante a madrugada, até que a viatura chegou e pediu para revista-los. Quando eles estavam prestes a serem abordados, algo inusitado aconteceu.

“Meu amigo começou a peidar do meu lado. Comecei a dar risada e os policiais também”, relembrou. Porém, essa não seria a pior parte. “O policial que tava me revistando brincou: ‘Se ele peidar aqui eu vou dar um tiro nas costas dele’. Foi fatal, quando ele falou isso meu amigo se cagou todo”. Depois do episódio, Leandro afirma que o amigo demorou para mostrar a cara na rua novamente.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também