Com 50 anos de carreira venerados no país inteiro, a cantora Alcione, de 75 anos, recebeu uma grande homenagem em um jantar de gala realizado na última a sexta-feira (3), no restaurante Amado, no bairro do Comércio, em Salvador. A solenidade para Marrom é uma extensão da programação da primeira edição do Festival Liberatum no Brasil, que continua na cidade até domingo (5), com o objetivo trazer mais representatividade, igualdade, diversidade e inclusão.
“Me sinto lisonjeada e honrada. É uma honra estar aqui na Bahia. Toda vez que o artista é agraciado por um prêmio estimula mais a vida da gente”, afirmou a artista, que cantou e foi prêmiada durante o jantar.
Angela Bassett, Tais Araujo, Debbie Harry, Seu Jorge, Rossy de Palma, Bruno Gagliasso, Pedro Tourinho, Hugo Gloss, Lore Improta, Erika Hilton, Majur e Vovô do Ilê foram alguns nomes famosos que marcaram presença no evento. A cantora baiana Luedji Luna realizou um pocket show de encerramento no evento e prestou homenagem à cantora.
O jantar teve o comando dos chefs Ana Célia (Zanzibar), Dadá (Sorriso da Dadá), Ícaro Rosa (Jiló), Leila Carreiro (Dona Mariquita) e Lili Almeida. O evento contou também com um desfile de moda com peças criadas por artesãos baianos.