26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Eita! - 18/07/2023, 23:12 - Larissa Falcão

Homem recebe porrada após fazer saudação nazista em show do Sepultura

O caso aconteceu no último dia 8, durante um show da banda Sepultura, em Fortaleza

O homem também proferiu  ofensas racistas ao vocalista da banda, Derrick Green
O homem também proferiu ofensas racistas ao vocalista da banda, Derrick Green |  Foto: Divulgação

Um homem, de identidade não revelada, foi espancado no dia 8 de julho durante um show da banda Sepultura, em Fortaleza, no Ceará. De acordo com informações, o homem teria feito saudações nazistas e proferido ofensas racistas ao vocalista da banda, o americano Derrick Green, que é negro. Com isso, pessoas que estavam próximas ao homem se revoltaram e partiram para agressão.

O caso ocorreu durante a apresentação da banda no festival Metal Weekend, onde diversas bandas de heavy metal se apresentaram. Após a agressão, o homem teria sido expulso da casa de shows. A situação está sendo investigado pela Polícia Civil do local.

"A Polícia Civil orienta às pessoas que foram lesadas a registrarem um boletim de ocorrência em qualquer unidade da Polícia Civil, para repassar mais detalhes sobre o caso", afirmou em nota

Confira o vídeo do momento:

A apologia ao nazismo usando símbolos nazistas, distribuindo emblemas ou fazendo propaganda desse regime é crime previsto em lei no Brasil, com pena de reclusão. A Lei 7.716/1989 diz que:

- Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social.

- Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

exclamção leia também