O caso Kayky Brito acaba de ganhar um novo desdobramento, após o motorista que atropelou o ator não ser incriminado pelo acidente. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o caso foi arquivado após a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluir que o condutor do veículo trafegava abaixo da velocidade da via.
Segundo o delegado Ângelo Lages, Diones Coelho da Silva não responderá por nenhum crime. Isso porque ele se encontrava dentro do limite de velocidade, não tinha bebido ou utilizado algum tipo de droga, dirigia com atenção (segundo imagens e testemunhas) e parou o veículo para prestar socorro.
No momento da colisão, Diones dirigia um Fiat Cronos a cerca de 48 km/h. A velocidade máxima permitida na Avenida Lúcio Costa é de 70 km/h. As informações foram divulgadas pela TV Globo, de acordo com o relatório da 16ª Delegacia de Polícia (DP) da Barra da Tijuca (RJ).
O laudo pericial também comprovou que o motorista estava a menos de 10 metros do ator quando Kayky correu pela pista – para ter uma distância de frenagem adequada, são necessários em dois segundos para conseguir reagir.
Segundo o delegado Ângelo Lages, Diones não responderá por nenhum crime. Isso porque ele se encontrava dentro do limite de velocidade, não tinha bebido ou utilizado algum tipo de droga, dirigia com atenção (segundo imagens e testemunhas) e parou o veículo para prestar socorro."