Mais um escândalo com o nome do falecido apresentador Gugu Liberato vem a tona. Dessa vez, um comerciante de São Paulo chamado Ricardo Rocha entrou na justiça para ser reconhecido filho de Gugu. Segundo a coluna de Léo Dias, do Metrópoles, a mãe do comerciante teria tido um lance casual com o apresentador na década de 70 e ficou grávida.
Ricardo disse à Justiça que sua mãe, chamada de Otacília, conheceu Gugu em 1973, quando ele tinha apenas 14 anos. Os dois teriam se encontrado numa padaria próxima aos local onde trabalhavam. De acordo com a ação, Gugu fazia parte de uma imobiliária enquanto Otacília era empregada doméstica de uma família japonesa.
A mulher descobriu a gravidez no início de 1974 e teria procurado Gugu para contar a novidade, mas não o encontrou. Ricardo Rocha nasceu em outubro daquele ano e foi registrado sem o nome do suposto pai na certidão de nascimento. Quando foi crescendo, a mãe informou que seu pai era Gugu, que estava começando sua carreira na televisão a partir da década de 80. Na época, Rocha preferiu não correr atrás para ser reconhecido.
Após a morte de Gugu, no final de 2019, Ricardo abriu a ação de reconhecimento de paternidade e pede à justiça que seja feito o exame de DNA. Ainda não há informações sobre o andamento do processo.