
De ganhadora de prêmio na Câmara do Rio de Janeiro a amante de técnico e 'versão real' da personagem Maria de Fátima, da novela global 'Vale Tudo'. Esta é Hanna Santos, neta do ídolo do Botafogo, Nilton Santos, que teria sido pivô do divórcio do ex-treinador do time, Artur Jorge, e estampou manchetes nesta segunda-feira (28).
Leia Também:
O histórico de Hanna com famílias não é recente. Diante do escândalo envolvendo a jornalista, cujo relacionamento extraconjugal com o ex-técnico do Botafogo teria sido descoberto pela então esposa do treinador, após ele esquecer de encerrar uma ligação que permitiu a Maria Marques ouvir suas conversas com Hanna a mãe da apresentadora veio a público, por meio das redes sociais, dizer que tem vergonha de ser sua mãe.
“Como eu me sinto envergonhada por ser mãe... Aí hoje um amigo me compartilha essa matéria, e eu me sinto assim, envergonhada”, disse Cláudia Sette, em vídeo.
A cantora também revelou que há anos luta na Justiça contra um suposto golpe, ao estilo da novela 'Vale Tudo', que teria sofrido de Hanna, “A gente está vendo Vale Tudo, né? E a nossa história é exatamente Maria de Fátima e Raquel. A diferença principal, no caso da novela e desse nosso caso, é que, na novela, a casinha que a Maria de Fátima torrou do avô estava em nome dela. Na minha vida, é tudo meu. E ela se juntou com uma prima minha, planejaram esse golpe durante uns quatro anos — três anos talvez — e tomaram tudo.”
Cláudia completa que o processo corre na Justiça há quatro anos, em que tenta anular um suposto testamento fraudulento criado pela filha.

Segundo o jornal Extra, a relação entre Jorge e Hanna já se desenrolava durante a melhor campanha do Botafogo, até então, em 2024, quando o time venceu a Libertadores. A neta de Nilton Santos foi a Buenos Aires junto com o time, mantendo-se sempre próxima do treinador. Dias após o título, em entrevista a uma rádio, ela falou de toda a sua admiração pelo Mister.
“Falo com o Mister quase todos os dias, virou um amigo. Na festa (do título da Libertadores), ele vinha, abraçava-me e eu chorava. Eu olhava para ele, abraçava-o e chorava… É uma pessoa muito querida, tenho muito carinho por ele”, disse ela.
Hanna não se conteve nos elogios e, emocionada, falou sobre a família do treinador. “É um cara de família. A mãe, o irmão, a mulher e uma das filhas foram ver o jogo (a decisão contra o Atlético-MG, em Buenos Aires). Ele fala muito na família Botafogo, ele veste esse conceito, por isso o aplica tão bem”.
A jornalista ainda não se pronunciou sobre a polêmica, mas a web continua encontrando mais lenha para essa fogueira.