A Record TV foi alvo de um ataque na última semana, o qual removeu, inclusive, a emissora do ar por algumas horas. No último domingo, 16, o grupo que atacou o sistema interno da televisão publicou diversas informações confidenciais da emissora. No meio dos dados estão documentos de apresentadores, planilhas de faturamento e processos trabalhistas.
Entre os materiais ainda estão as despesas da emissora, documentos com receitas de publicidade do governo federal, além de correspondências do departamento jurídico da empresa.
De acordo com o Livecoins, foram publicados oito arquivos confidenciais da Record pelo grupo BlackCat/Alphv, que é responsável pela ação.
Um dia após o prazo passado pela companhia à emissora, as informações foram vazadas para o pagamento de US$ 5 milhões em bitcoins para a devolução do material roubado. Os hackers chegaram a divulgar a prévia do passaporte da apresentadora Ana Hickmann, do programa Hoje em Dia.
“As empresas representadas aqui não cooperam conosco e tentaram esconder nosso ataque bem-sucedido aos seus recursos”, citou o grupo, em comunicado.
Por fim, o material segue sendo comercializado e outros ataques contra a emissora podem acontecer, visto que já têm noção da infraestrutura da emissora.