29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Polêmica - 19/07/2023, 20:02 - Dara Medeiros

Guia de filmes cristão detona 'Barbie' e diz que história apoia LGBTs

O guia incentiva que as famílias não levem as crianças ao cinema

O filme está sendo criticado antes mesmo da estreia
O filme está sendo criticado antes mesmo da estreia |  Foto: Divulgação

Um guia de filmes e séries para cristãos publicou uma nota detonando o filme ‘Barbie’, que nem estreou oficialmente e já tem causado muita polêmica. Além de criticar o enredo da obra, o Movieguide fez um apelo para as famílias não levarem as suas crianças ao cinema para assisti-lo e acusou o filme de promover “histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.

A resenha também falou que "as famílias precisam saber o quanto isso é ruim” para as crianças e disse que “o filme em si é mal feito". O texto não teve uma boa repercussão e muitos internautas chamaram o guia de lgbtfóbico e preconceituoso.

No Brasil, o Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu a exibição do trailer nos cinemas em sessões de classificação de idade livre. Segundo o Conar, o veto aconteceu por causa de "cenas de não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro".

A estreia do filme "Barbie" está marcada para 20 de julho, nesta quinta-feira, e tem movimentado o mundo comercial e dos famosos. Em Salvador, a obra foi homenageada até por uma vendedora de acarajé, que tingiu o quitute com a cor pink e deu o que

falar.

exclamção leia também