Um guia de filmes e séries para cristãos publicou uma nota detonando o filme ‘Barbie’, que nem estreou oficialmente e já tem causado muita polêmica. Além de criticar o enredo da obra, o Movieguide fez um apelo para as famílias não levarem as suas crianças ao cinema para assisti-lo e acusou o filme de promover “histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.
A resenha também falou que "as famílias precisam saber o quanto isso é ruim” para as crianças e disse que “o filme em si é mal feito". O texto não teve uma boa repercussão e muitos internautas chamaram o guia de lgbtfóbico e preconceituoso.
No Brasil, o Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu a exibição do trailer nos cinemas em sessões de classificação de idade livre. Segundo o Conar, o veto aconteceu por causa de "cenas de não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro".
A estreia do filme "Barbie" está marcada para 20 de julho, nesta quinta-feira, e tem movimentado o mundo comercial e dos famosos. Em Salvador, a obra foi homenageada até por uma vendedora de acarajé, que tingiu o quitute com a cor pink e deu o que
falar.