Músicos do Grupo Menos é Mais estavam a bordo do voo que fez um pouso de emergência em Salvador na manhã desta segunda-feira (30). O avião da Azul partiu do Aeroporto Internacional do Recife com destino ao Galeão, no Rio de Janeiro.
Ao Portal A TARDE, o produtor musical do grupo, Miguel Alves, contou que três integrantes— Marco Antônio, Yuri Pacheco e Miguel Schonmann — estavam no voo, acompanhados do segurança Eduardo Mançori e do técnico de som Douglas Pacheco. Miguel relatou que a aeromoça informou sobre problemas técnicos e pediu aos passageiros que guardassem objetos pessoais, como notebooks e celulares, além de itens pontiagudos.
Leia mais:
Avião sofre pane e faz pouso de emergência em Salvador
Gil do Vigor passa perrengue em avião: "Acabou a nossa vida"
Voa Brasil: programa vende 10 mil passagens a R$ 200 em dois meses
Após o aviso, o avião realizou manobras no ar durante cerca de 30 minutos, para queimar combustível e reduzir o peso, a fim de tornar o pouso mais seguro.
O produtor relatou que os passageiros permanecem no aeroporto de Salvador sem orientações sobre os voos de realocação ou acomodação em hotéis. Ele também mencionou que receberam cartas de contingência - documento emitido pela companhia aérea para registrar incidentes de atraso de voos no Brasil-, mas que os motivos apresentados para o pouso eram divergentes em cada documento.
A Azul, por sua vez, afirmou que não houve um pouso de emergência e que os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária, conforme a resolução 400 da ANAC.
“A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos”.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, completou em nota.