MC Daniel usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (21), para denunciar os ataques racistas que sua namorada, Lorena Maria, tem recebido após o anúncio da gravidez do casal. O funkeiro deixou claro que não vai deixar os comentários ofensivos passarem impunes e avisou que tomará providências legais sobre a situação.
Leia mais:
'Inamorável' está namorando: MC Daniel assume Badgallore pra valer
MC Daniel anuncia que será pai: "Maior sonho da minha vida"
Nos Stories do Instagram, o cantor repudiou as ofensas, destacou que racismo é crime e que a internet não é "terra sem lei". Ele ainda ressaltou que, como homem branco, reconhece os privilégios que tem na sociedade e, nem por isso, vai deixar a causa de lado.
"Como homem branco, eu sei que tenho vários privilégios na sociedade. E é exatamente por isso que quero dizer mais uma vez: racismo é crime, ponto-final. Injúria racial é crime previsto em lei e não tem desculpa. É um absurdo que, em um país onde mais da metade da população é negra, ainda existam pessoas com a mente tão pequena e nojenta a ponto de achar que podem atacar alguém por causa da cor da pele", disparou.
O funkeiro ainda lamentou que um momento de felicidade, tenha virando uma bola de neve de mensagens racistas e cheias de ódios. “Se você está fazendo comentários racistas, seja para a minha namorada, mãe do meu filho, para o meu filho ou a alguém próximo a mim, e ainda se diz meu fã, saiba que eu não quero você como fã”, declarou.