
Depois de uma maratona no Carnaval de Salvador, onde trabalhou como influenciadora e acompanhou de perto o marido, Leo Santana, a dançarina Lore Improta desembarcou no Rio de Janeiro (RJ) para um momento especial. Pelo quarto ano consecutivo, ela cruzou a Marquês de Sapucaí como musa da Unidos do Viradouro, mas desta vez com uma companhia diferente: ela está à espera do seu segundo filho.
A baiana, que já é mãe de Liz, compartilhou a emoção de desfilar no bueiro da passarela do samba durante a gestação. "Sonhei em atravessar a Sapucaí com meu filho no ventre", declarou Lore em entrevista ao Gshow, ressaltando que a energia da escola de Niterói a motiva a superar o cansaço da folia baiana para honrar seu posto no Rio.
De Salvador para o Rio de Janeiro
A preparação de Lore para odesfile foi um verdadeiro teste de resistência. Antes de pisar no solo carioca, ela cumpriu uma agenda lotada na capital baiana, trabalhando em camarotes e subindo no trio elétrico ao lado de Leo Santana.
Mesmo com a barriguinha de sete meses aparente, a musa mostrou que está com o mesmo fôlego de sempre, provando que a dança e o Carnaval são partes fundamentais de sua vida.

Enredo da Viradouro faz uma homenagem ao Mestre do Tambor
Neste ano, a Unidos do Viradouro levou para a Avenida um enredo emocionante que celebra seus 80 anos de história através da vida e do legado de um dos maiores nomes do Carnaval: Mestre Ciça. A escola contou a trajetória de Moacyr da Silva Pinto, o menino que cresceu no Berço do Samba, no Estácio, e aprendeu a ouvir o mundo através do repique e do surdo.
Vale lembrar que Lore foi campeã do Carnaval do Rio com a Viradouro em 2024. No noite desta segunda, a Sapucaí ficou em polvorosa com a passagem da escola, que foi um dos grandes destaques da noite. Será que vem mais um título aí?
