26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

CineMassa - 24/08/2023, 09:00 - Artur Soares*

Gran Turismo: aventura na pista não derrapa e faz a galera viajar

Filme baseado em história real consegue divertir e até emocionar

Longa acompanha a saga de Jann  Mardenborough e mostra bastidores por trás do mundo automobilístico
Longa acompanha a saga de Jann Mardenborough e mostra bastidores por trás do mundo automobilístico |  Foto: Divulgação

Talvez você não conheça Jann Mardenborough, mas com certeza vai se comover com sua história. O piloto começou a relação com o automobilismo jogando Gran Turismo. A vida dele mudou quando a Sony, empresa dona do game, anunciou um campeonato que daria ao vencedor a oportunidade de se tornar um corredor profissional. Nesta quinta-feira (24), sua história chega aos cinemas com o lançamento de Gran Turismo: De Jogador a Corredor.

O filme faz questão de mostrar toda a trajetória de Jann (Archie Madekwe) até conseguir alcançar a vida de piloto profissional. Por causa disso, o longa demora para engatar. O primeiro ato, que foca na vida gamer do protagonista, é bem arrastado. As cenas de corrida dentro do jogo não chegam a empolgar, e o personagem principal também demora para convencer, mérito da atuação questionável de Archie, que fica com cara de choro o tempo inteiro.

A produção começa a tomar um bom rumo depois que Mardenborough é convidado para competir no torneio e ganha uma chance de se tornar um piloto profissional. É interessante ver como é mostrado a preparação pela qual os pilotos precisam passar para participar de uma corrida, quebrando as expectativas do protagonista. Mesmo Jann mandando bem no mundo virtual, a vida dele nas pistas reais não seria nada fácil. e a produção consegue representar isso bem.

Se até então o personagem principal não era tão carismático, o mesmo não pode-se dizer dos secundários. O grande destaque vai para David Harbour, conhecido por interpretar o delegado Jim Hopper em Stranger Things. O ator, assim como na série, interpreta um personagem de humor ácido e bom coração. Por conta disso, Jack Salter consegue ser o melhor personagem da obra, arrancando boas risadas mas também entregando bons momentos de drama.

Gran Turismo: De Jogador a Corredor, assim como um bom jogo de corrida, também entrega uma boa dose de diversão para os telespectadores. É bom poder assistir aos bastidores por trás do mundo automobilístico e acompanhar Jann melhorando cada vez mais. Porém, o longa demora para encontrar o caminho certo e, por causa disso, tem uma velocidade meio lenta no início. Apesar das derrapagens, consegue ser um bom entretenimento e apresenta uma bonita história de motivação.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também