O influenciador Sidney, mais conhecido como Gordão da XJ, está sendo detonado nas redes sociais após pegar pesado e fazer uma piada apontada pelos internautas como racista com o blogueiro Pigmeu, que ficou conhecido através da turma do Cristian Bell. Filmando a própria 'brincadeira', o Gordão da XJ chamou o influencer baiano no meio de uma roda de amigos e insinuou que ele estaria nu pelo fato de estar vestido com roupas pretas, indicando que as peças seriam da cor da pele de Pigmeu.
Um outro influenciador chegou a dizer que o símbolo da camisa que Pigmeu usava, na cor branca, era uma tatuagem. De início, o blogueiro não entendeu o que o Gordão e os amigos deles estavam querendo dizer e chegou a imaginar que a roupa dele era muito simples para a ocasião.
Assista:
"Sem roupa, pai?", iniciou o Gordão da XJ. "Sem roupa como?", questionou Pigmeu enquanto as outras pessoas riram e disseram que ele estava andando pelado em São Paulo. "Isso aqui é pelado, é?", perguntou novamente.
A cena viralizou na internet e pegou super mal para o Gordão da XJ e os amigos dele, dividindo opiniões sobre até que ponto uma brincadeira pode ser feita. "Isso é racismo, mesmo que seja brincando isso não é legal", acusou uma moça. "O triste foi ele sem entender nada 👎🏾 brincadeira ridícula", concordou uma mulher. "Agora se o humorista baiano fizesse essa brincadeira com ele seria gordofobia, né?", comentou um rapaz.
Até o momento, Sidney não se pronunciou publicamente sobre o assunto e nem falou sobre as acusações de ter feito uma piada racista. O Portal MASSA! entrou em contato com o influenciador e sua assessoria para saber o posicionamento dele , mas não obteve retorno.