O Google foi condenado pela Justiça paulista a indenizar um cliente que teve sua conta de e-mail excluída por armazenar trechos do filme 'Amor Estranho Amor', de 1982, estrelado pela apresentadora e atriz Xuxa Meneghel. A empresa alegou que o conteúdo da produção era "pornografia infantil".
Leia mais:
Grau na 'lataria': Xuxa faz 80 procedimentos estéticos de uma só vez
Xuxa diz que abusos na infância deixaram traumas: "Me sinto suja"
Xuxa no hospital? Apresentadora enfrenta cirurgia 'decisiva' para carreira
No filme, Xuxa, que na época tinha 18 anos, interpretava uma jovem garota de programa de 15 anos vendida para um prostíbulo. Em uma cena, a apresentadora aparece simulando relações sexuais com um garoto de 12 anos.
De acordo com informações da coluna de Rogério Gentile, no UOL, o cliente, ao processar o Google, argumentou que o filme é uma obra de ficção e que a exclusão de sua conta foi arbitrária. "A cena não é criminosa sob nenhum aspecto", defendeu-se.
A juíza Clarissa Rodrigues, responsável por julgar o processo, afirmou que a exclusão foi "precipitada e indevida", destacando que o filme é amplamente conhecido no Brasil e não apresenta material ilícito. A indenização será calculada por perícia, levando em conta os danos causados ao cliente.
O Google pode recorrer da decisão posteriormente.